Sobre a Revista

Âmbito

A Revista Portuguesa de Medicina Geral e Familiar é um órgão oficial da Associação Portuguesa de Medicina Geral Familiar. A revista visa contribuir para o desenvolvimento da especialidade de Medicina Geral e Familiar e para a melhoria dos cuidados de saúde primários através da publicação de artigos de investigação fundamental, epidemiológica, clínica, sobre administração de serviços de saúde, sobre educação, artigos de revisão, sobre a prática clínica, relatos de casos clínicos, de opinião e outros. É publicada desde 1984 e actualmente tem uma periodicidade bimestral (seis números por ano).

O título abreviado é Rev Port Med Geral Fam, que deve ser usado em bibliografias, notas de rodapé, referências e legendas bibliográficas.

A RPMGF não cobra nenhum valor monetário para a submissão, processamento editorial ou publicação dos artigos.

Processo de Revisão por Pares

Todos os artigos exceto os editoriais e as cartas ao editor serão sujeitos a revisão por pares duplamente cega.

A decisão final de publicação compete ao conselho editorial.

Indexação

A Revista Portuguesa de Medicina Geral e Familiar está indexada na SCIELO (Web of Science), Index Copernicus,  EBSCO, CrossRef, Google Scholar, SCILIT e Index medicus

ISSN

ISSN (versão impressa): 2182-5173

ISSN (versão eletrónica): 2182-5181

Política de Acesso Aberto

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Todos os artigos são publicados ao abrigo da licença Creative commons CC-BY-NC-ND