Dislexia: como identificar? Como intervir?

Autores

  • Paula Teles Psicóloga Educacional, especialista em dislexia

DOI:

https://doi.org/10.32385/rpmgf.v20i6.10097

Palavras-chave:

Dislexia, disortografia, perturbação da leitura e da escrita

Resumo

A dislexia é talvez a causa mais frequente de baixo rendimento e insucesso escolar. Na grande maioria dos casos não é identificada, nem correctamente tratada. O objectivo deste artigo é dar a conhecer os conceitos básicos desta perturbação, de modo a permitir aos médicos de família conhecer e identificar, nas crianças, os sinais de risco precoces, colocar a hipótese do seu diagnóstico e encaminhá-las para uma avaliação e intervenção especializada.

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Publicado

2004-11-01

Como Citar

Teles, P. (2004). Dislexia: como identificar? Como intervir?. Revista Portuguesa De Medicina Geral E Familiar, 20(6), 713–30. https://doi.org/10.32385/rpmgf.v20i6.10097